25/09/2016

Maratona Literária: TBR em Cacos

Heya! Gente, eu não consigo me entender. Qual a moral de você criar um blog se você não posta nada nele? Peço perdão pelo vacilo ;_; Prometo que vou começar a postar alguma coisa, nem que seja um post por mês. Como vocês sabem, eu gosto MUITO de ler, mesmo que durante esse ano eu não tenha lido praticamente nada. (Não que eu me orgulhe disso)
Em meados de julho, tentei participar da MLI2016 organizada pelo Geek Freak, mas não deu muito certo (Li um total de 2 livros). Assim que fiquei sabendo da TBR em cacos, decidi que iria participar e sei lá, tentar ler alguma coisa. Ela começou dia 24 (ontem, no caso) e vim aqui mostrar minha TBR (eu deveria ter feito isso antes, eu seeeei). Como a maioria das maratonas tem certos desafios, que ajudam você a decidir quais livros ler, eu as segui, esses foram os livros que eu decidi que iria tentar ler durante essa semana: 


1. O livro mais recente da sua estante 
Peço perdão pela imagem cortada, eu tirei a foto no modo errado e acabei fazendo mais um monte de merda, então acabei deixando assim mesmo. ç_ç
Escolhi Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo porque já ouvi falar bastante sobre esse livro e tudo que ouvi foram críticas positivas, recebi ele de presente de aniversário atrasado por um amigo da escola (♡). Você pode ler a sinopse do livro aqui.

2. Um livro que você não sabe a sinopse 
Eu comprei esse livro na black friday do ano passado, confesso que comprei por causa da capa que é maravilhosa, na mesma diz que é uma mistura de doctor who + sherlock holmes, mas... eu nunca assisti doctor who ou vi algo relacionado a sherlock holmes, então... Eu realmente não sei nada sobre esse livro, eu ia linkar a sinopse dele aqui, mas fiquei com medo de ler e acabar estragando o desafio.

3. Um livro que quase ninguém fala sobre
Eu comprei esse livro junto com Jackaby na black friday do ano passado, até comecei a ler ele (fiquei lá pela página 50, dá até pra ver a pontinha do marca página na foto), mas não deu muito certo. Ele é infantil e é do mesmo escritor do livro O menino do pijama listrado (que eu nunca li, inclusive). John Boyne é até um escritor considerado famosinho, mas nunca vi ninguém falando sobre esse livro em específico. (sinopse aqui)

4. Um livro que você já deveria ter lido e está enrolando
Vou contar pra vocês a história desse livro: Eu estava comentando com a namorada do meu irmão como eu queria ler esse livro e como não achava ele pra comprar em lugar nenhum, ela, como já tinha a trilogia inteira, me emprestou. Peguei ele na maior felicidade e acabei não lendo nem as primeiras 100 páginas porque achei confuso. Se o livro fosse meu, eu nem me daria ao esforço de tentar ler ele agora, porém, quando o lance é de outra pessoa, pesa na consciência. Espero que consiga chegar ao menos na metade dele dessa vez. (sinopse aqui)

Então, é isso! A maratona acaba dia 02/10/2016, e depois venho aqui falar sobre os resultados. Ah, sobre as imagens: Eu tô tentando tirar as fotos eu mesma, e sei lá, deixar bonitinho? Eu ainda to tentando estabelecer um padrão no quesito de filtros e tudo mais, desculpa por isso. ;_; 
Mas yay, acabou! Até a próxima. ♡

4 comentários:

  1. Eu concluí que não tem graça ler as postagens de quem você conhece e convive na vida real todos os dias porque você já sabe tudo que ela falou.

    Todo mundo que eu conheço adora Aristóteles e Dante, lembro que ouvi sobre ele num evento da Seguinte e os editores tavam tipo "GENTE, ESSE LIVRO É ÓTIMO, LEIAM ELE QUANDO SAIR, LEIAM, É MUITO BOM!!!!"

    "uma mistura de doctor who + sherlock holmes, mas... eu nunca assisti doctor who ou vi algo relacionado a sherlock holmes" caralho EU ADORO DW E HOLMES, SAI E ME DÁ ESSE LIVRO
    poser

    Eu gostei tanto de O Menino do Pijama Listrado, e eu adoro livros ilustrados; e como ele é infantil, é o que eu tenho mais conseguido ler mesmo skjdhsd depois me empresta.

    Não lembro se falei, mas eu tentei ler A Bússola de Ouro e achei muito chato, nunca passei da página 100 também. No geral eu não gosto de livros épicos, então )o)

    Você tira as fotos tão bonitinhas vsf as minhas fotos são um lixo ;w;

    Eu botei Sonata em Punk Rock no primeiro desafio e já tô na página 106, tá legal ♥ Só a protagonista é meio lixo. Acho que vou dar uma mudada em alguns livros pros desafios também, pra ver se eu animo mais de ler. Provavelmente só vou fazer um post sobre os resultados (ISSO SE DER TUDO CERTO AAAAA).

    Posta pra caralho a partir de agora, tá? ♥ Não só de LOL se vive a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LDKMAKLDSFM A gente se vê todo dia, perde um pouco a graça mesmo, coisas da vida

      VOCÊ DISSE!! mas af tão certos, é MUITO BOM, mas eu li umas resenhas e todo mundo ficou "NOOSSA CHOREI MTO" eu tava no ônibus quando terminei, ainda quero manter minha dignidade e segurei o choro ;')

      EU TE EMPRESTO, UÉ assim que eu terminar de ler porque eu tô tipo, na página 30 lol

      ai eu queria tanto ler, mas sempre que eu vou comprar, tem outros livros que eu quero mais ler e acabo nunca comprando, tristeza aa
      empresto sim <33

      acho que falou sim, mas aaaa o filme é tão legal ;_; se o livro for um cu eu não vou aceitar, eu tô na esperança de acontecer que o início é confuso e depois melhora e acaba sendo um livro 10/10

      MANO VOCÊ NÃO TEM NOÇÃO DA DIFICULDADE QUE FOI TIRAR ESSAS FOTOS
      foram umas 1000 fotos pra uma ficar legal ;; e eu ainda tive que enfiar efeito sadfkjasf q

      Protagonista lixo é uma bosta, mas é pior ainda se a narrativa for pelo ponto de vista dela
      VAI DAR CERTO, CONFIA UHUUUL

      E se eu fizer posts sobre lol? Reflitão. lsdmfkf <3

      Excluir
  2. Oi Maira <3
    Primeiro: adorei seu perfil e queria dizer que tenho 23 anos e também não sei bem o que tá acontecendo, então assim... HAUHAUSHAUHASU!
    Adorei seu post - eu gostei muito do tema meio escola nas fotos, com os post-its e tal, hahaha! XD Sou viciada nesses itens de papelaria então sou suspeita pra falar.
    Andei enrolada nas minhas leituras como você, e aí fiz umas metas em 2015. Deu super certo e repeti a ideia em 2016, e já bati minha meta do ano! Espero que o desafio funcione pra você também :)
    Dessa lista eu super me interessei por Jackaby, então você leia e me conte o que achou - quem sabe eu consigo surrupiar ele de algum lugar e ler também? uwu
    Força no blog! :) Recomendo fortemente postar quando estiver afim e se estiver - mas se precisar de recomendações pra joguinhos e memes, me avise que eu sempre tenho uns na manga, HAHAHAHAHA!

    Beijos e prazer te conhecer! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! obrigada, acho que no fundo ninguém sabe mesmo o que tá acontecendo SUHDUADH
      Obrigada!! Não foi realmente minha intenção, só depois de ver todas as fotos percebi que tinha ficado com esse tema mais ~ escolar ~
      Ano passado eu consegui ler um total de 36 livros, foi muito bom, mas esse ano eu acabei empacando graças a escola e afins ): mas obrigada pela motivação, asdlkmd <3
      Direi, sim! Recomendar livros bons é sempre bom heh~
      Obrigadaaaaaa <3 estou sempre precisando de recomendações de joguinhos, pra ser sincera =w= iudnksjf

      Beijinho, o prazer é meu <33

      Excluir